Entrar
Seguir

Quanto vou ganhar?

Os ganhos do YouTube são baseados nos anúncios que aparecem em seus vídeos  então seus ganhos podem variar. Alguns anúncios pagam mais do que outros , isso depende de quanto o anunciante pagou para o tempo do anúncio.

Ao olhar para os seus ganhos , você pode ver os termos " CPM ou eCPM . " Para entender melhor estes termos , veja uma descrição detalhada abaixo.

O que é CPM?

CPM é realmente uma estatística significava para os anunciantes , não criadores . CPM significa " custo por mil " . CPM é o valor que um anunciante paga para ter seus anúncios veiculados aos vídeos 1.000 vezes . Cada vez que um anúncio em um vídeo funciona completamente , ele é chamado uma impressão.

Mas a estatística relevante para os criadores é realmente RPM (receita por mil) -o valor médio que você ganha por cada 1.000 visualizações monetizadas que seus vídeos geram. O YouTube normalmente se refere a RPM como eCPM (CPM efetivo) , por isso vamos usar " eCPM " daqui em diante .

Em suma : se o seu relatório de ganhos YouTube mostra um eCPM de US $ 4,40 para um determinado período de tempo, então você ganhou US $ 4,40 por mil visualizações monetizados durante esse período, em média. ( Importante notar : que é R $ 4,40 antes do YouTube leva seu corte dos lucros de anúncios . )

O que determina o seu eCPM?

O eCPM você vê no seu relatório de ganhos YouTube é determinado pelos anunciantes que exibem anúncios em seus vídeos . eCPM pode variar por uma variedade de razões :

Época: Se a demanda dos anunciantes para anúncios é forte, o seu eCPM será maior. Por exemplo, é provável que você tenha maior lucro em dezembro ( quando os anunciantes estão gastando pesadamente em campanhas de festas ) e os rendimentos mais baixos em janeiro ( quando os anunciantes têm menos demanda por anúncios).
Tipo de anúncio: O eCPM no seu relatório é normalmente uma média de todas as diferentes unidades de anúncios que o YouTube oferece. Alguns anunciantes podem optar por pagar por cada mil visualizações , enquanto outros anunciantes optar por pagar apenas quando um usuário realiza uma ação específica no seu anúncio (como clicando sobre ela ) .

Como você pode calcular o seu eCPM ?

Tenha em mente que nem todas as vizualizações são monetizadas no YouTube , mesmo com monetização ativada ( muitas vizualizações em velular ainda não são consideradas, como um exemplo) . Se você tem acesso a análise do YouTube , confira as Reproduções monetizadas (ao invés de vizualizações ) para obter uma estimativa mais precisa do eCPM .


Digamos que o seu canal recebeu 20.000 reproduções monetizadas nos últimos 30 dias , e você ganhou US $ 70 por anúncios durante esse tempo. Para calcular o eCPM antecipado , divida seus ganhos por suas reproduções monetizados , em seguida, multiplicar por 1.000. Neste caso, o seu eCPM seria de R $ 3,50 :
$ 70 ÷ 20.000 × 1.000 = $ 3,50

* O cálculo acima é apenas um exemplo e não reflecte necessariamente a média de eCPM .

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk